O que é ser um "blogueiro"?

Na verdade eu nunca quis exatamente fazer um blog. Minha intenção era poder colocar minhas idéias, poesias e textos, sem medo de perdê-las por algum desastre tecnológico no meu PC. Meu primeiro blog foi criado em 2003. Eu o usava mesmo como um "depósito" de idéias. E o engraçado é que conheci muitas pessoas através deste primeiro blog. Logo depois entrei na febre do Orkut e devido à faculdade não consegui fazer tudo de uma vez. Em um momento de fúria apaguei o blog e perdi tudo que tinha "armazenado" ali... Eu sei loirice minha.

Hoje com todas as opções (Orkut, facebook, flickr, MSN, Twitter) é difícil manter um blog. Ás vezes eu posto algo no Twitter que poderia virar um post maior, mas a correria é grande e a gente esquece. Admiro pessoas que transformam seus blogs em verdadeiros "portos" de comunicação. Felizmente existe o RSS e a gente segue esse pessoal.

De qualquer forma, a cada dia sinto menos a diferenciação do virtual e real. Virou tudo a mesma coisa. Tenho amigos que vejo pessoalmente muito pouco, mas "vejo" todos os dias na net. Talvez seja uma nerdisse minha, talvez seja um movimento real (como vários veículos de comunicação e personalidades dizem por aí), mas não dá mais para fugir. Não há uma personalidade única e sim uma personalidade social. Você não tem como não ser visto, ouvido ou "scrapiado". Todo mundo tem pelo menos uma rede social ou software. Meu avô sabe usar até o Skype, ó que chique, rs rs rs.

Portanto, meu "eu" social está cada vez mais em evidência, buscando as oportunidades de entender esse mundo e ser entendido por ele. E é por isso que eu vou no EBP 2009.

Vamos ver como esse povo blogueiro pensa.

Beijos e a gente se vê em uma html por aí ;)
@inté+

0 Comentario "O que é ser um "blogueiro"?"